Tendência: conheça as plantas que todo mundo vai querer ter em 2022 -

Tendência: conheça as plantas que todo mundo vai querer ter em 2022

Plantas que vão estar na moda em 2022. Foto: Anthony Shkraba/Pexels

Estas são as plantas do ano para 2022, de acordo com 4 especialistas. Espere ver esses bebês verdes brotando no seu feed do Instagram no próximo ano.

Quem não ama uma planta de casa? Você sempre pode contar com elas para adicionar uma pitada de natureza a qualquer espaço. E para aqueles que gostam do estilo selva urbana, as plantas podem fazer com que viver dentro de casa pareça uma estadia agradável em um local exótico. Mas com tantas variedades diferentes para desfrutar, escolher uma planta para dentro de casa que represente todas as suas esperanças e sonhos para o ano novo pode parecer um pouco difícil.

Plantas que vão estar na moda em 2022. Foto: Anthony Shkraba/Pexels
Plantas que vão estar na moda em 2022. Foto: Anthony Shkraba/Pexels

Se você precisa de ajuda extra para selecionar as melhores plantas domésticas para enfeitar sua coleção existente ou cumprir as resoluções de Ano Novo sobre cultivar algum verde, quatro especialistas em plantas opinaram para descobrir quais plantas domésticas têm maior probabilidade de ser tendência em 2022:

Plantas maiores

Em 2022, as pessoas se sentirão mais confiantes para cuidar de plantas domésticas maiores. De acordo com Maryah Greene, estilista de plantas e criadora de Greene Piece, nos Estados Unidos, “plantas de casa maiores serão peças de referência no próximo ano”.

Com uma abundância de informações por aí sobre como cuidar de plantas domésticas e os muitos especialistas e estilistas a quem as pessoas podem recorrer, provavelmente veremos mais pais de plantas tentando cuidar de espécies particularmente grandes. “À medida que mais pessoas voltam ao escritório, elas se inspiram nas plantas maiores que vêem prosperar nesses espaços maiores”, acrescenta ela. Maryah prevê que plantas de casa maiores, como a Estrelícia e o Ficus audrey, estarão na moda.

Veja também:

O especialista em plantas e estilista Hilton Carter também cita o Ficus audrey como uma planta a ser observada no próximo ano. “É uma dessas plantas de interior parecidas com árvores que podem crescer até 15 metros dentro de casa e realmente transforma um espaço”, diz ele. 

Se você quiser que ela cresça, mas não atinja 15 metros, Hilton sugere o Ficus triangular (cresce até 2,5 metros), ou árvore Hoya Kerrii, como alternativa. Suas folhas triangulares únicas são tingidas com listras verde-acinzentadas que não caem tão facilmente quanto sua prima, a Ficus benjamina. “Uma das plantas que adoro neste momento é a Ficus triangularis, mas quase em forma de bebé com folhagem variegada”, afirma. “Eu acredito que isso vai ser muito quente no próximo ano.”

Plantas trepadeiras e floridas

Jarema Osofsky, uma designer de plantas de interiores, paisagista e proprietária da Dirt Queen NYC, prevê que todos nós vamos querer um pouco mais de cor em nossas plantas em 2022. “Eu definitivamente acho que as plantas com flores também estarão em alta em 2022 como plantas que sobem como Rhaphidophora tetrasperma, que realmente adquire uma qualidade escultural à medida que sobe ”, diz ela. Também tem as folhas partidas de uma Monstera deliciosa, mas por ser mais compacta, a planta funciona bem em apartamentos pequenos.

Recentemente, Jarema colocou orquídeas em camadas em seus vasos suspensos para apresentar uma variedade maior de cores. Pode ser difícil trabalhar com orquídeas, “mas você realmente pode cuidar de qualquer planta. Tudo começa com a escolha das plantas certas para o seu espaço.”

Veja também:

Como ela explica, “Você deve imitar o ambiente natural da orquídea, onde elas crescem em recantos de árvores e ficam penduradas. Então, você vai deve regá-los completamente e depois deixá-los secar, imitando uma chuva forte e, em seguida, o sol brilhando”. Ao trazer flores e trepadeiras para dentro de casa, o objetivo deve ser recriar o que você experimentaria e veria do lado de fora. Jarema acrescenta: “Você pode até guiar as plantas de vinha com ganchos ou usá-las para emoldurar uma janela em sua casa para dar uma sensação de selva.”

Quer abraçar a tendência de plantas de casa com flores com algo um pouco mais descontraído? “Sem dúvida, o lírio-da-paz é a melhor planta com flores para iniciantes”, diz Stephanie Watkins, da Casa Watkins Living. “Não é apenas perdoador se você tem um lapso momentâneo na memória e se esquece de regar, mas as lindas flores tornam esta planta uma peça central linda em uma casa.” Sem falar que o lírio da paz vem em uma grande variedade de cores e tamanhos. “O que eu gosto de defender na decoração com plantas, é usar as plantas de todas as maneiras que puder”, acrescenta ela. “Os lírios da paz funcionam em centrais de mesa e como decoração de prateleiras, com a vantagem de que as plantas de interior com flores podem fornecer uma paleta de cores ainda melhor.”

Samambaias

Três de nossos quatro especialistas em plantas de casa concordam que você pode esperar ver mais samambaias em 2022. Talvez mais árvores do que samambaias, a samambaia australiana é um excelente exemplo, de acordo com Hilton. “Eu amo uma boa samambaia arbórea australiana”, diz ele. “Eles se dão bem em áreas com alta umidade, mas você pode recriar essa umidade em sua casa com um umidificador ou nebulizando-o com frequência. Eles crescem um belo tronco, tornando-se mais como uma mistura interessante de samambaia e palmeira.”

Na verdade, o desejo de uma samambaia por água abundante pode ser o que acaba encantando os amantes de plantas que optam por plantas que precisam de cuidados frequentes. Como explica Maryah, “Se você está procurando algo que possa monitorar regularmente porque deseja que sirva como sua planta de autocuidado, acho que as samambaias são uma ótima opção. Eles têm uma má reputação porque são meio difíceis de cuidar. Mas tenho um cliente que só tem samambaias. E é realmente o processo meditativo dele”.

Jarema acha que as samambaias serão as queridinhas em 2022. “As samambaias gostam de estar na companhia umas das outras, então é sempre muito bom reunir algumas e construir uma família de samambaias em sua casa”, conclui ela. “Eles realmente gostam da umidade que estar juntos cria.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow