Tendências de decoração moderna para casa que não envelhecem bem -

Tendências de decoração moderna para casa que não envelhecem bem

Você já se sentiu à mercê de tendências em constante evolução que ameaçam a longevidade da decoração moderna de sua casa? Vamos combinar: a reforma de uma casa é cara e muito trabalhosa para ser trocada a cada poucos anos. E infelizmente, não temos como saber quais são as tendências que provavelmente ficarão desatualizadas nos próximos anos, para ficar bem longe delas.

Já que ninguém pode prever o futuro da decoração, é possível evitar investir em uma moda passageira? Antes de iniciar seu próximo projeto, veja o que os especialistas têm a dizer sobre as tendências de design que não envelhecem bem.

Leia também

Algumas dessas podem surpreendê-lo!

Granito: permanecerá atemporal?

Não pense que o granito será um sucesso infalível para sempre. Uma pedra natural popularizada por mostras de melhorias em casas, o granito reinou como rei do estilo para bancadas de cozinha por décadas. Mas nada é para sempre, e o granito parece ter perdido a guerra – algo percebido por corretores imobiliários na Apartment Therapy . “Joanna Gaines mudou a aparência preferida para bancadas de quartzo branco ou quartzito”, diz a agente de vendas Maggie Richter da Baird & Warner. “Os vários granitos que eram quentes no início dos anos 2000 definitivamente, não estão presentes em uma casa agora.” O Living Spaces tinha outra previsão sombria para o granito, com a designer de interiores Brynna Evans descrevendo-o como uma tendência esgotada.

É o fim do granito? Verdade seja dita, as bancadas de mármore e quartzo estão roubando a cena, mas o granito provavelmente se manterá, dizem os especialistas. Seja o que for que você decida – afinal, é sua casa – é melhor olhar para o granito com cautela.

Tons mais quentes estão invadindo o território branco e cinza

Vimos o branco e o cinza dominarem as cozinhas e outros cômodos também, mas agora a variedade veio com tudo. Os designers estão prevendo alternativas mais ousadas para cozinhas cinzentas e descoladas e o fim do minimalismo das cozinhas totalmente brancas. “As cozinhas estão se inclinando para uma sensação mais quente, e as pessoas não têm medo das cores agora”, disse Jesse DeSanti, diretor de criação da Jette Creative. Para aqueles viciados em branco, o visual pode ser resgatado com elementos quentes como ferragens de madeira natural em vez de latão, diz DeSanti.

À medida que a aparência minimalista do branco começa a desbotar, outras opções para atualizar uma cozinha são tons de cores claras variadas em texturas e padrões, diz Insider. Os designers não esperam que as bancadas de mármore de Carrara desapareçam com as cozinhas brancas, mas muitos estão substituindo o quartzito e outras pedras que imitam o mármore, diz Forbes.

Assim como o branco, o cinza pode dar um grande resfriamento à cozinha quando domina os armários e as paredes. “Os interiores cinzentos das cozinhas podem parecer frios e não ter distinção”, diz Dennese Guadeloupe Rojas, da revista Interiors by Design. “Em vez disso, prevejo cores mais fortes ganhando popularidade.” Que tal azul marinho?

As lâmpadas Edison estão perdendo seu brilho como tendência doméstica

O brilho das lâmpadas Edison expostas pode não desaparecer tão cedo, mas o brilho de sua popularidade está se apagando, dizem os designers. As lâmpadas Edison são um retrocesso à invenção de Thomas Edison há mais de 100 anos e se tornaram a escolha natural por apenas um toque vintage em muitos designs. A aparência antiga do filamento exposto no vidro tradicional era um detalhe único que se destacava em quase todos os lugares, de casas a restaurantes. As lâmpadas vintage reinaram com versatilidade, como o destaque perfeito para móveis antigos e estética moderna da mesma forma. Será que as lâmpadas Edison funcionaram bem demais e agora alguns designers querem colocá-las de volta em um museu?

Embora o toque antigo possa se encaixar perfeitamente em alguma decoração, a lâmpada Edison tem dois contras a considerar: seu custo e fragilidade, que podem não se adequar a casas com crianças e animais de estimação, diz DIY Network. Quando se trata de custo, as lâmpadas convencionais Edison simplesmente não são tão eficientes em termos energéticos quanto as versões LED, e também não fazem o trabalho das lâmpadas LED comuns.

Tampe os ouvidos, Thomas. Essas lâmpadas que já estiveram na moda, agora é um dos estilos de decoração mais desatualizados da Elle Decor. Que tal um lustre para uma iluminação real?

Estantes abertas: Se estiver na moda, pode não ser por muito tempo.

Não há nada como prateleiras abertas em uma cozinha para dar destaque às peças maravilhosas, mas na realidade, elas atraem bichos e poeira. Profissionais do setor imobiliário dizem que este é um caso em que a estética frequentemente entra em conflito com a realidade. Na verdade, esse estilo favorito do momento, tem um lado impraticável que os profissionais preveem que será o seu fim. “Muitos proprietários que o veem em novas construções questionam como usá-lo a longo prazo”, disse Arlene Quirk, agente de vendas da Keller Williams, à Apartment Therapy. “Armários com portas escondem uma infinidade de pecados!”

Obviamente, as prateleiras têm o objetivo de mostrar objetos cuidadosamente selecionados que aprimoram seu design. No entanto, sempre haverá a tentação de enchê-los de bagunça – talvez até torradeiras e similares, se o espaço for apertado. Depois, há o pesadelo da manutenção, descrito pelo corretor de imóveis, que leva os proprietários a molhar os pratos e vasos decorativos em vinagre quente para remover a gordura acumulada. Portanto, examine seus hábitos antes de adotar as prateleiras abertas como parte do novo projeto de sua cozinha.

Paredes de realce: não são tão surpreendentes como já foram

Nós nos acostumamos a impressionar quartos com paredes de realce – e talvez esse seja o problema, já que eles não são mais modernos. Nascidos para ser o ponto focal de uma sala com papel de parede, tinta ou outro elemento criativo de destaque, as paredes de destaque agora são apenas algo diferente que o seu vizinho não tem.

Se não for feito corretamente, as paredes de realce também podem prejudicar a decoração geral de uma sala, tornando-se cansativas quando a maioria das pessoas procura por algo atemporal. “Paredes com detalhes podem parecer infantis e distrair demais”, disse Dennese Guadeloupe Rojas de Interiors by Design ao Insider. “Esperamos voltar às paredes monocromáticas que se misturam perfeitamente com a decoração sem o drama surpreendente de uma parede de realce.”

Decoração de casa que não é ecologicamente correta

Para muitos, é tão importante ter uma casa atemporal quanto evitar danos à natureza com seu projeto. Por isso, os designers preveem que os proprietários vão explorar as origens dos elementos, buscando produtos sustentáveis. Como muitas pessoas não têm tempo para pesquisar todas as empresas antes de adicionar produtos ao carrinho, os fornecedores de sucesso serão aqueles com transparência. “Acho que os consumidores vão procurar saber como as coisas são feitas, quem as faz, se estão trabalhando em condições justas, se as pessoas que as vendem para você também estão felizes”, disse Sara Berks, fundadora do MINNA, à Architectural Digest .

Sustentabilidade é mais do que uma tendência, diz Berks, mas uma mudança nos valores também está influenciando as decisões de compra para uma casa. “Estamos vendo um visual mais suave e natural em jogo, cheio de materiais naturais como cana, juta, couro, cerâmica, plantas e outras fibras orgânicas”, disse Alessandra Wood, vice-presidente de estilo da Modsy, à Insider. “Esses espaços parecem mais ligados à natureza e têm um efeito calmante com grande quantidade de textura.”

E aí, ficou decepcionado por encontrar seu estilo favorito na lista?

Fonte: HouseDigest

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow