Terracota: saiba como usar esse tom quente nos revestimentos da sua casa -

Terracota: saiba como usar esse tom quente nos revestimentos da sua casa

Terracota: como usar a cor quente na decoração. Foto: Divulgação/Roca Cerámica

Seja pelo aconchego, pelo tom quente ou pela aproximação com a natureza e estética artesanal, o tom terracota segue como uma grande aposta na decoração.

Resultado da mistura entre vermelho e laranja, ele pode ser encontrado com uma grande variação de tonalidades e protagoniza diversas linhas de produtos de decoração, inclusive revestimentos cerâmicos.

Veja também:

“Seja em suas variações mais alaranjadas, amarronzadas ou avermelhadas, o terracota é tendência e imediatamente nos conecta com a estética artesanal. Esse contraponto entre o natural e o humano, convivendo em harmonia, é sinônimo de aconchego”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámica.

Terracota: como usar a cor quente na decoração. Foto: Divulgação/Roca Cerámica
Terracota: como usar a cor quente na decoração. Fotos: Divulgação/Roca Cerámica

Quando aplicado em revestimentos, o tom terracota é capaz de criar lares aquecidos, que abraçam e acolhem. Essas linhas podem ser combinadas com bases mais neutras, de amadeirados ou cimentícios,. trazendo equilíbrio e harmonia aos espaços. “É um tom que inspira, que provoca a criatividade e nos conecta com a natureza”, afirma Christie.

Capaz de criar ambientes intimistas, o terracota pode ser explorado em paredes de salas, cozinhas e até áreas externas. “É um tom versátil, que normalmente ocupa uma parede de destaque”, diz Christie. No piso, traz um estilo mais rústico, relembrando o tradicional chão de terra batida.


Foto: Divulgação/Roca Cerámica


Foto: Divulgação/Roca Cerámica

“São revestimentos com personalidade, que aquecem os ambientes e criam espaços únicos, humanos e acolhedores”, finaliza Christie Schulka.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow