Tons neutros e elementos amadeirados estão presentes em todos os cômodos deste apê. Confira! -

Tons neutros e elementos amadeirados estão presentes em todos os cômodos deste apê. Confira!

Tons neutros e amadeirados são pontos em comum em todos os ambientes desse apartamento. Arquiteta Daniela Funari/Fotos: Mariana Camargo

A integração completa deste apartamento, assinado pela arquiteta Daniela Funari, foi feita a partir de um projeto amplo e abrangente num conceito atemporal e moderno. Em grande predominância a profissional explorou dos tons neutros, atrelado ao tom de amadeirado, contrapondo com a inserção de cores em alguns ambientes.

Para conseguir usar os tons neutros e elementos amadeirados como fio condutor neste apartamento, na sala, por exemplo, tem um pouco de rosa, já no living, o grande destaque é o sofá no tom berinjela, que faz fusão com a sala.

Tons neutros e amadeirados são pontos em comum em todos os ambientes desse apartamento. Arquiteta Daniela Funari/Fotos: Mariana Camargo
Tons neutros e amadeirados são pontos em comum em todos os ambientes desse apartamento. Arquiteta Daniela Funari/Fotos: Mariana Camargo

Toda a reforma do apartamento foi em função da união da família, optando por uma sala grande para o convívio de todos. Integrada ao living na lateral, à sala de jantar e à área gourmet da varanda, proporciona um espaço maior, mais aberto e também uma aproximação entre os moradores, que adoram receber bem e estar reunidos entre amigos e familiares.

Veja também:

“Partimos da ideia de criar ambientes funcionais, confortáveis e que atendessem ao pedido dos clientes, por isso, inserimos um sofá confortável tanto para receber convidados como para o dia a dia, para assistirem um filme todos juntos, além de integrar todos os espaços”, afirma Daniela.

 

Na parte estrutural do apartamento há um pilar no meio do ambiente, a solução da arquiteta foi utilizar revestimento em pedra nas laterais e lâmina de madeira. Para deixar o monumento com um toque de elegância e sofisticação, foram colocados perfis de LED dando um destaque especial. Outra solução inteligente foi embutir a churrasqueira atrás de um grande painel, que, além de deixar o espaço com a sensação de amplitude, deixa-o muito mais elegante.


A cozinha é fechada, ou seja, não é integrada com a sala, e possui um conceito moderno, com armários mais escuros e tons amadeirados, dando destaque a pedra mais clara; e o revestimento hexagonal nas paredes como um detalhe romântico.


Na suíte master do casal, a profissional optou por elementos que proporcionassem conforto e aconchego, em tons de azul que, sem dúvida, trouxe esse benefício, tornando o ambiente muito mais leve e acolhedor.


No quarto do menino, a arquiteta utilizou um tom mais escuro de azul combinado a uma parede de tijolinhos que juntos proporcionam um ambiente com um estilo rústico, porém contemporâneo.


Já no quarto da menina, a profissional optou pela paleta de cores em nuances rosas, harmonizada com o tom claro da madeira de todo mobiliário e também ao papel de parede de unicórnio. Um ponto de destaque deste espaço é o elegante e autêntico lustre. Toda essa composição favorece o espaço, tornando o ambiente lúdico e aconchegante.

Veja também:

Para fechar com chave de ouro, além da abundância em luz natural, todo o projeto é composto por perfis de LED, deixando a possibilidade de obter um espaço multifuncional: ora um espaço mais iluminado, ora um espaço mais sóbrio e acolhedor, ideais para os momentos mais intimistas.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow