Top 10 de 2017: os arranha-céus de maior destaque no mundo -

Top 10 de 2017: os arranha-céus de maior destaque no mundo

Com as inovações da engenharia e da arquitetura, é cada vez mais comum nos depararmos com construções que não parecem reais, de tão surpreendentes. O site especializado Dezeen listou os 10 arranha-céus de mais destaque no mundo neste ano, seja por sua altura ou sua forma inusitada.

Veja também:
Casa inusitada ganha formato inédito com containers empilhados
Casa é uma pirâmide invertida e você não vai imaginar o motivo; saiba o porquê
Este estranho prédio na China tem uma rua em seu telhado

1 Chaoyang Park Plaza, China: Recém-lançado com 120 metros, o complexo de 10 prédios fica em Beijing.

2 Marina One, Singapura: Diversas camadas sinuosas e circulares formam o contorno deste prédio, que lembra plantações. A construção tem plantas em abundância em seus andares e corredores, formando uma espécie de oásis na baía Marina, de Singapura.

3 Poly International Plaza, China: A torre de 161 metros fica no coração do centro empresarial de Beijing. A sua forma foi inspirada nas dobras de papel que criam lanternas desse material.

4 Lotte World Tower, Coreia do Sul: É o prédio mais alto desta lista: tem 55 metros de altura. O arranha-céu fica em Seul, capital da Coreia do Sul, e tem um deck de vidro de onde se tem uma vista estonteante da cidade. É o quinto prédio mais alto do mundo.

5 American Copper Buildings, Estados Unidos: A silhueta `quebrada´ desses dois prédios residenciais chama a atenção no horizonte de Nova York.  As duas torres tem uma passagem no alto ligando ambas, com lojas de luxo instaladas aí. Sua altura é de 164 metros.

6 Rothschild Tower, Israel: A torre de 154 metros de altura fica na Cidade Branca de Tel Aviv, maior concentração do mundo de prédios no International Style, mais conhecido como estilo Bauhaus. Tel Aviv é a cidade com mais arquitetura da escola Bauhaus. Por isso, a vista do prédio permite ver mais de 4 mil construções ao redor nesse estilo e, ao fundo, o Mar Mediterrâneo.

7 150 North Riverside, Estados Unidos: Esse bloco enorme e retilíneo “termina” no chão de uma forma inusitada, se afunilando, por conta de uma estação de trem no local. Com 220 metros, é o prédio mais alto de Chicago.

8 Beirut Terraces, Líbano: Esse prédio tem terraços cobertos em cada andar. Com 119 metros de altura, oferece aos residentes uma vista panorâmica de Beirute.

9 Bund Finance Centre, China: O par de torres de 180 metros foi lançado recentemente em outubro deste ano, no centro financeiro  de Xangai.

10 Tribunal de Paris, França: Foi completada em novembro deste ano. Com 160 metros de altura, é um dos prédios mais altos de Paris, que teve restrição aos arranha-céus por muito tempo. Seus blocos formam uma espécie de “preparação” para a parte mais alta. Após uma experiência mal-sucedida com arranha-céus, a cidade baniu esse tipo de edifício na década de 1970 e só voltou a tê-los em 2015.

 

 

 




arrow