Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão -

Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão

O arranha-céu de 390 metros de altura inspirado por uma tocha acesa deve se tornar o edifício mais alto do Japão quando for inaugurado em 2027.

Erguendo-se acima de uma nova praça pública repleta de plantas em Tóquio, a torre também terá uma área de observação elevada de onde os visitantes podem desfrutar de vistas sobre a capital e nas proximidades do Monte Fuji.

Imagens: Divulgação/Mitsubishi Estate
Imagens: Divulgação/Mitsubishi Estate

Embora o projeto tenha sido anunciado pela primeira vez em 2016, a gigante imobiliária Mitsubishi Estate revelou este mês seu novo design inspirado na tocha, antes de revelar o nome do edifício – Torch Tower – na quinta-feira. A estrutura faz parte de um desenvolvimento urbano mais amplo de 31.400 metros quadrados.

Veja também:

A maior parte dos 63 andares do prédio será dedicada a escritórios, embora lojas e restaurantes, bem como um grande salão com 2.000 lugares e uma casa de banhos, sejam inaugurados nos andares inferiores.

A parte superior do prédio terá um hotel com aproximadamente 100 quartos, enquanto a “chama” da tocha foi reservada para uma área de observação chamada de “colina do céu”. O projeto foi concebido como uma “tocha que ilumina o mundo”, de acordo com um comunicado de imprensa.

Veja também:

A desenvolvedora Mitsubishi Estate, que faz parte do conglomerado por trás da Mitsubishi Motors, afirma que o prédio terá o “mais alto nível de resistência sísmica” do Japão. O empreendimento também proporcionará áreas públicas que servirão de abrigo em caso de desastres naturais.

O projeto está em construção perto da Estação de Tóquio, o principal centro ferroviário da capital. O local já foi o lar do Portão de Tokiwabashi, uma das entradas para o Castelo Edo do século 15, do qual apenas ruínas permanecem.

Veja também:

Um segundo arranha-céu no local, a Torre Tokiwabashi de 212 metros, deve ser concluído no próximo ano. Ele será separado da Torch Tower por uma praça pública de 7.000 metros quadrados, completa com um lago de carpas e um calçadão à beira-mar.

Por fim, a Torch Tower ficará significativamente acima do atual edifício mais alto do Japão, o Abeno Harukas de 300 metros, em Osaka. Além disso, ele também ultrapassará a torre planejada de 330 metros no novo distrito de Toranomon-Azabudai, em Tóquio, que se tornará o mais alto do país após sua conclusão programada em 2023.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow