Para dar uma nova vida ao tão amado cobertor de lã xadrez, transforme-os nas almofadas mais confortáveis ​​do seu sofá.

Uma capa em envelope de costura rápida preserva o padrão e coloca qualquer franja decorativa na frente e no centro. Tudo o que você precisa é de material bom o suficiente para enrolar longitudinalmente ao redor do enchimento de sua escolha, suprimentos de costura e um momento de silêncio com sua máquina de costura – ou um trabalho mais minucioso que também pode ser feito à mão.

Foto: Johnny Miller
Tamanho certo

Primeiro, meça a inserção do travesseiro. Adicione uns 5 cm à altura; dobre o comprimento e adicione 15 centímetros. Desenhe dimensões no cobertor. Se seu cobertor tiver franjas como, certifique-se de que esteja na borda direita. Corte o tecido.

Crédito: Brown Bird Design
Veja também:
Bainha nas abas

Coloque o tecido com o lado direito para baixo. Dobre a borda esquerda em 2,5 cm; aperte. Dobre mais 2,5 cm; pressione novamente. Com alfinetes a 1/8 de polegada da dobra interna. Repita na borda direita (ou, se tiver franja, deixe como está). Dobre a borda direita no centro.

Costurar e Encher

Dobre a borda esquerda no centro, sobrepondo a borda direita em dez centímetros. Fixar as bordas superior e inferior; costure com uma margem de costura de 2,5 cm. Vire a fronha do lado direito. Empurre os cantos; insira seu travesseiro. Repita este passo a passo para fazer um par. E, assim mesmo, sua casa é redecorada para o inverno mais frio.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br