Porcelanato com aspecto de madeira, um revestimento cerâmico que tem uma aparência hiper-realista (até as linhas), está em alta este ano para tudo, desde cozinhas residenciais a hotéis.

O material funciona tanto dentro como fora de casa, com a capacidade de resistir a qualquer coisa, também é econômico, cobrindo mais área por muito menos – em média, você economizará cerca de R$25 por m²- do que com o piso de madeira natural. Mas por que o aumento de demanda repentino?

Leia também

A escassez da madeira devido aos laços da cadeia de suprimentos relacionados ao COVID-19 é um palpite muito bom, mas a especialista Cristina Faedi – gerente de atividades promocionais da Ceramics of Italy, uma organização que supervisiona todas as empresas de produção de cerâmica da Itália – tem outra ideia.

Ela acredita que o aumento das renovações externas e a busca por materiais mais duráveis ​​são o que impulsiona a demanda. Faedi explica que “os ladrilhos com aspecto de madeira podem trazer uma aparência calorosa e acolhedora, mas ao mesmo tempo têm todos os benefícios práticos da cerâmica”. Não há como esquecer que o piso também é à prova d’água e à prova de fogo, além de adequado para tráfego alto de pedestres. Ah, e também há uma variedade de estampas e desenhos, que vão além do carvalho.

Crédito: Hervé Goluza

Fonte: Domino

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br