Descubra truque de pintura fácil que deixa as listras no quarto de bebê mais bonitas

Um truque de pintura fácil eleva as listras simples no quarto deste menino. Adicione profundidade instantânea com a escolha de cor certa.

“Peculiar sem ser infantil” foi a descrição da mãe Kitty Patterson para si mesma ao decorar o quarto de seu filho de 19 meses, Francis. Sua solução? Paredes adornadas com listras verdes divertidas. Encantadora e extravagante, a ideia provou ser uma solução muito mais econômica do que o papel de parede listrado de design que inicialmente chamou sua atenção. 

+ 10 dicas para decorar o quarto do bebê

+ Saiba como escolher a iluminação ideal para uma casa com bebês e crianças

+ Quarto de bebê: 6 dicas de como montar um ambiente seguro para gestantes e bebês

Como fazer listras na parede do quarto de bebê. Crédito: Rattan Shelf, Kalinko
Como fazer listras na parede do quarto de bebê. Crédito: Rattan Shelf, Kalinko

“É mais fácil pintar listras do que pendurar papel de parede”, explica Patterson, que mora na costa sul da Inglaterra.

Olhe com atenção e você notará que as listras coloridas não são compensadas pelo branco puro, mas por um tom azul-esverdeado claro da marca.

“Eu vi alguém no Instagram usar dois tons próximos um do outro para criar listras com ótimo efeito, e em uma revista eu vi uma cozinha com tons de verde que eram parecidos, então eu sabia que eles funcionariam juntos”, diz Patterson da sua inspiração.

Ela mesma determinou as dimensões das listras, mas confiou a um amigo decorador para trazê-las à vida. “No início fiquei preocupada que parecia um uniforme de futebol!” ela diz, rindo.

Mas preencher o espaço com brinquedos de madeira, livros e tecidos, como persianas e tapeçarias, ‘temperou’ as linhas gráficas.

Crédito: Door Hooks, H&M

Típico de muitas casas da época, o quarto de Francis tem o formato de uma pequena caixa, então, uma vez que o espaço foi dividido para o berço e uma cadeira (além de considerar a lareira e a janela originais), o desafio estava em fornecer armazenamento suficiente.

Com um olhar atento para todas as coisas pré-aprovadas, Patterson escolheu uma cômoda eduardiana e a embelezou com cenas de decupagem da Arca de Noé. “Francis adora apontar os animais, dizer seus nomes e examinar todas as prateleiras”, ela diz.

Veja também:

No canto oposto, um trocador de uma loja de segunda mão com uma nova camada de tinta e as alças atualizadas. Patterson manteve as prateleiras de parede preexistentes e (como a porta, o radiador e a madeira) as encheu de cor.

Em seguida na lista a ser abordada: o tapete herdado do proprietário anterior (um solteiro com uma queda por pintar paredes em um único cômodo com uma variedade de cores incompatíveis). “Vamos optar por um tapete bege grosso, já que vamos manter este quarto como um berçário e os bebês passam muito tempo no chão”, argumenta Patterson. Embora Francis agora esteja rápido, mãe e filho ainda passam muito tempo esparramados brincando lá mais do que em qualquer outro lugar da casa.

Um atraso na mudança de casa significou que Patterson não conseguiu reformar o quarto de Francis até ele ter quase 1 ano, mas ela acha que o contratempo realmente valeu a pena. “Se eu tivesse decorado antes de ele nascer, provavelmente teria escolhido um tema ou algo muito fofo”, ela pondera. “Não que isso seja exatamente ‘adulto’, mas acho que tem longevidade, e espero que ele ame ainda mais à medida que envelhecer.”

Crédito: Polly Fern; Etsy; Jojo Maman Bebe
Crédito: Rattan Shelf, Kalinko
Print, Max Made Me Do It; Bear Hamper, H&M

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top