Upcycling: como aproveitar um tapete antigo na decoração de casa -

Upcycling: como aproveitar um tapete antigo na decoração de casa

Mesmo após anos de uso, o tapete antigo pode ser reinventado e utilizado em travesseiros, móveis ou até mesmo transformado em uma bolsa de mão.

Reciclamos quase tudo em nossas casas, de porcelana a brinquedos infantis. Mas uma peça de decoração para casa muitas vezes esquecida é aquele sob seus pés: o tapete.

Veja também:

Um tapete pode ser uma ótima fonte de tecido: afinal, é algo com ampla cobertura de área, durável em seu material de fibra e – exceto pelo fato de ter manchas ou odores persistentes – pode fazer algo parecer novo.

Anote as idéias para melhorar o tapete em seu mais novo projeto:

Capa para almofadas

Por que se contentar com os tecidos e padrões oferecidos pelas lojas? Você pode criar almofadas personalizadas (por muito menos) que se adaptem perfeitamente à sua decoração.

Os três melhores estilos de acabamento – um fechamento com ponto de deslizamento, um fechamento com verso de envelope e um fechamento com zíper – fornecem boas opções para qualquer projeto de almofada costurada do zero.

Móveis reestofados

Quando sua poltrona favorita ou pufe começar a mostrar seus anos de uso, é hora de um visual recém-estofado. Este tipo de projeto geralmente é deixado para os profissionais: um estofador pedirá medidas e fotos detalhadas e, em seguida, fornecerá um orçamento com base na estimativa de mão de obra, coleta e entrega, bem como o tecido. Confirme a metragem com seu estofador; eles podem dizer se o tapete que você tem se encaixa no projeto.

Faça sua própria mobília para animais de estimação
Foto: KIRSTEN FRANCES

Os animais de estimação também precisam de um lugar aconchegante para chamar de seu. Se seu gato tende a arranhar a mobília, dê a ele seu próprio recanto, que também ajudará a afiar suas garras. Um poste para seu gato arranhar pode ser montado a partir de um cilindro de papelão leve (o tipo normalmente usado em projetos de construção para moldar concreto), uma bandeja estilosa e um rolo de carpete. Funciona especialmente bem se você tiver um tapete texturizado feito de sisal.

Costure uma bolsa de mão
Foto: THE MORRISONS

Procura um novo acessório? Experimente uma bolsa: uma costura rápida pode transformar seu tapete em uma sacola que carrega todos os seus itens essenciais e, em seguida, se desdobra em um local rápido para relaxar. 

Faça uma nova entrada
Foto: AARON DYER

Possui vários tapetes? Transforme tapetes pequenos e baratos em uma passadeira completa. Tudo que você precisa é de uma agulha e linha. O resultado? Uma peça elegante que é realmente uma peça única e cheia de personalidade.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

 

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow