Usar máscara ajuda a diminuir alergias? Veja o que dizem os especialistas! -

Usar máscara ajuda a diminuir alergias? Veja o que dizem os especialistas!

Usar uma máscara ajuda nas alergias ao ar livre? Especialistas em saúde avaliam: os benefícios são duplos, de acordo com profissionais médicos.

Embora tenha se tornado o acessório do dia por necessidade, não por escolha, a máscara facial pode ser capaz de fazer ainda mais do que nos proteger de COVID-19 e outras doenças respiratórias. Eles podem ajudar a diminuir os efeitos das alergias sazonais.

Foto: Anthony Shkraba

“Coberturas faciais usadas para ajudar a impedir a disseminação de COVID-19 também podem funcionar como uma forma de filtrar substâncias estranhas como pólen de árvores e plantas que causam alergias sazonais”, disse o Dr. Niket Sonpal, um clínico geral da cidade de Nova York.

Veja também:

“Quando essas substâncias entram no corpo através do nariz ou da boca, elas podem fazer com que o sistema imunológico do corpo tente se livrar das partículas por meio de tosse, espirro ou realizando outras reações alérgicas.” Mas quando você usa uma cobertura para o rosto, ela age como uma “parede” que impede que essas partículas entrem no corpo e provoquem alergias, explica ele.

Escolhendo uma Máscara Facial

Quer você prefira usar máscaras cirúrgicas ou de pano, você colherá os benefícios, já que todas as coberturas faciais são úteis quando se trata de alergias sazonais, diz o Dr. Purvi Parikh, um alergista da Allergy and Asthma Network. Ainda assim, nem todas as máscaras são criadas inteiramente iguais – tanto para impedir a disseminação de COVID-19 quanto para proteção contra alérgenos.

“Os melhores tipos de máscaras são aquelas que se ajustam perfeitamente ao redor da boca e do nariz para criar uma vedação, bloqueando a entrada de partículas estranhas”, diz o Dr. Sonpal. “As máscaras N95 são conhecidas por serem as máscaras mais eficazes, por causa de suas múltiplas camadas de fibras de polipropileno que capturam e evitam que quaisquer partículas externas sejam respiradas pelo nariz ou pela boca.” As máscaras cirúrgicas seguem o exemplo, dizem os especialistas.

Veja também:

Se você estiver usando uma máscara de tecido – como muitos fazem diariamente – procure uma que tenha duas camadas de tecido, diz o Dr. Sonpal. “Uma única camada provavelmente deixará entrar mais partículas do que uma máscara que tem duas peças separadas de tecido ou um filtro de papel no meio.”

E, se possível, opte por uma máscara com tiras de orelha ajustáveis ​​para garantir que você obtenha o ajuste mais confortável ao redor do rosto. Também é importante lavar a máscara com frequência – de preferência diariamente, diz o Dr. Parikh. (As máscaras de grau médico não podem ser lavadas, mas devem ser trocadas com frequência pelo mesmo motivo.) Quando não lavadas corretamente, o pólen pode se acumular nas máscaras de pano, explica o Dr. Sonpal. “Quando a máscara é levada ao nariz e à boca, esse acúmulo de pólen pode ser facilmente inalado e resultar em alergias mais graves.”

Sintomas de alívio

E não se esqueça: há muitas maneiras de trabalhar com seu alergista para chegar a um plano eficaz para combater as alergias sazonais – usar uma máscara não é necessariamente a solução mais eficaz. “Quando se trata de alergias sazonais, alguns sofrem de asma ou sintomas respiratórios, alguns sofrem de sintomas nos olhos, nariz e pele”, diz o Dr. Parikh. “É melhor tomar medicamentos preventivos no início da temporada e regularmente.” Além disso, mantenha as janelas fechadas durante os horários de pico de pólen, especialmente de manhã cedo, em dias de vento ou se alguém estiver cortando a grama do lado de fora.

Você também deve trocar de roupa quando chegar em casa e depois tomar banho para evitar trazer pólen com você. Se você sentir sintomas, tente remédios sem receita, como spray nasal e anti-histamínicos orais, diz o Dr. Sonpal. A lavagem dos seios da face também pode expulsar alérgenos e remover qualquer pólen, poeira ou detritos.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow