Vasos: cores inspiradas em elementos terrosos são tendência em 2022 e 2023 -

Vasos: cores inspiradas em elementos terrosos são tendência em 2022 e 2023

Vasos em tons terrosos são tendência para 2022 e 2023. Vasart/ Folha Paisagismo | Foto: Luis Gomes

Quem acompanhou as principais matérias de arquitetura no início deste ano percebeu que a Biofilia continua em alta nos projetos. Esse movimento, que estimula a conexão com a natureza e espécies dentro de casa, só cresceu nos últimos anos e, ao que tudo indica, continuará bem forte.

A tendência também está presente na escolha da paleta de cores, que privilegia tons amadeirados, terrosos, verdes, azuis, entre outros que remetem às belezas naturais. Seguindo esse pensamento, listamos diversos modelos de vasos com essa inspiração.

Vasos da coleção Cacau, que homenageia o fruto brasileiro e traz desenhos que fazem parte da brasilidade | Projeto de Wagner Corrêa Paisagismo e Divulgação Vasart

“Visitamos eventos importantes, estudamos os catálogos de tendências e, a partir dessa pesquisa, lançamos novos modelos e cores de vasos. A essência do natural, que já estava presente nas grandes feiras do segmento, promete continuar por bastante tempo”, revela Silvana Novaes, diretora da Vasart.

Veja também:
Vasos em diversas cores e tamanhos | Divulgação Vasart

Destaque da última edição da Home, Gift & Têxtil, da ABUP, a coleção SP 27, lançamento da Vasart, trouxe peças com tons da natureza. Além disso, a linha é repleta de nostalgia, com design inspirado nos antigos postes de iluminação do centro de São Paulo, que foram implantados a partir de 1927. No total são 10 tamanhos diferentes de vasos e 11 opções de cores.

Vida no décor: vasos em tons terrosos em composição com flores coloridas| Divulgação Vasart
Beleza para o amanhã

Durante o período de isolamento social, cresceu o número de apaixonados pelo cultivo de espécies de plantas em casa. Esse movimento, com toda a certeza, impulsionou a tendência também na decoração. Porém, para que essa relação de carinho seja completa, é essencial que o meio ambiente seja tratado com respeito, por meio de produtos adequados, que contribuam com a saúde do planeta.

Vasos em parceria com a apresentadora Carol Costa, “a louca das plantas” e a Vasart. O design tem inspiração nas pedras roladas de rios | Divulgação Vasart
Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow