Veja 4 formas de reaproveitar paletes para fazer jardins incríveis! -

Veja 4 formas de reaproveitar paletes para fazer jardins incríveis!

Se você tem um jardim, certamente sabe que o trabalho vale a pena. Os jardins são recompensadores, sejam eles cheios de belas plantas e flores para você olhar ou produzam frutas e vegetais para sua família consumir.

Independentemente do que você tenha em seus jardins, você pode querer adicionar alguma decoração que também seja funcional para a paisagem. É possível que você não tenha um quintal ou muito espaço.

Veja também:

Não importa qual seja a situação atual do seu jardim, transformar paletes em paisagens de jardim é uma ótima maneira de reciclar paletes antigos e adicionar um pouco de verde à sua vida. Se você nunca pensou em paletes de madeira como decoração, agora é a hora de considerar a transformação de paletes em incríveis paisagens de jardim.

Essa tendência está surgindo em todos os lugares, e há muitas ideias legais que você pode experimentar. Os paletes são baratos e às vezes gratuitos, tornando este um ótimo projeto para pessoas com um orçamento menor ou para pessoas que querem experimentar algo novo sem investir muito dinheiro.

Jardinagem Vertical

Imagens: Reprodução

A jardinagem vertical é perfeita para pessoas que não têm muito espaço e os paletes são uma ótima maneira de começar um jardim vertical. Transformar o palete em plantadores de ervas ou flores é um projeto DIY bastante fácil.

Comece grampeando (ou pregando) o tecido de paisagismo na parte de trás do palete e, em seguida, preencha o palete com terra. Depois de levantar o palete, você pode plantar as plantas que quiser no solo.

Sinta-se à vontade para pintar o palete antes de enchê-lo com plantas, se quiser adicionar um pouco de cor em seu jardim. Você também pode colocar o palete em pé e prender vasos, potes ou jarros nele. Assim que os recipientes estiverem no lugar, encha-os com terra e plante flores ou outras plantas nos recipientes. Ambos os projetos funcionam bem em varandas ou pátios de apartamentos.

Canteiros elevados

Paletes antigos colocados de forma plana podem ser facilmente transformados em canteiros elevados para flores ou vegetais, seguindo quase os mesmos passos acima para jardins verticais – primeiro, o tecido de paisagismo básico para o fundo do palete.

Em seguida, preencha os espaços com terra ou pequenos vasos (vasos de plástico quadrados funcionam bem para isso) e plante normalmente. Essas caixas de jardim ocupam um pouco mais de espaço do que um jardim de paletes vertical, mas ainda são uma ótima maneira de jardim com espaço limitado.

Você não precisa usar o palete inteiro para criar belas paisagens de jardins. Usar parte da madeira de paletes antigos é uma ótima maneira de economizar dinheiro em madeira serrada.

Para transformar um palete antigo em várias floreiras de janela, você terá que cortar o palete em retângulos. A melhor parte deste projeto é que não há necessidade de medir nada, uma vez que o palete já está “dividido” em seções separadas para você.

Depois de desmontar o palete em caixas separadas, encha-as com terra e comece a plantar. Você terá que montar as caixas embaixo das janelas, o que pode ser feito de várias maneiras diferentes, dependendo do tipo de janela que você tem (os suportes de prateleira funcionam bem para este projeto).

Certifique-se de que as caixas estão adequadamente apoiadas, pois elas ficarão mais pesadas quando você regá-las.

Bancada de jardinagem

Uma bancada de jardinagem não é tecnicamente uma paisagem de jardim, mas é uma ótima maneira de reaproveitar paletes antigos e é usado para jardinagem, então por que não? Use todos os paletes que você tiver em mãos (dependendo do tamanho que você deseja que a bancada tenha) para fazer uma bancada para todos os seus projetos de jardim.

A bancada pode conter potes extras, regadores, ferramentas de jardim e muito mais e dar a você um espaço para trabalhar em seus vasos de plantas. Por fim, você pode adicionar ganchos à bancada para pendurar ferramentas e armazenar itens extras na prateleira abaixo.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow