Veja 7 erros que você faz na hora de usar sua geladeira

Veja 7 erros que você faz na hora de usar sua geladeira

A geladeira é o coração da cozinha, que por sua vez é o coração da casa. Mas não adianta ter a geladeira do ano se não souber usá-la corretamente: assim não vai aproveitar tudo que pode.

5 ideias impressionantes e baratas para transformar a pia velha da cozinha
Quantas vezes você deve limpar a pia da cozinha?
7 plantas lindas que repelem mosquitos e insetos naturalmente

É preciso cuidar dela para que seus alimentos estejam em boas condições por mais tempo. Além de organizá-los de maneira mais prática para o dia a dia.

Não importa se seu refrigerador é o modelo do ano. Se não estiver usando-o corretamente, não vai usufruir de todos os benefícios possíveis. Desde ajustar a temperatura de modo equivocado até guardar as sobras de comida de modo errado, sete erros podem arruinar o uso que você faz da geladeira.

Confira sete erros comuns na hora de usar a geladeira:

 10 segredos de decoração de cozinha chique e superfuncional
Cozinha branca já era! 6 cores tendência em 2020 para armário da cozinha
8 truques para mudar a decoração da cozinha sem gastar muito

1. Coloca coisas que não deveria na geladeira

Se você acha que deve guardar todos os perecíveis na geladeira, está errando. Alguns alimentos, como batatas e pães, podem se transformar em açúcar mais rapidamente quando refrigerados. Além disso, o ar frio pode acelerar o processo de decomposição de algumas frutas, como melões, bananas, cebolas, tomates, mangas e maçãs.

2. Não regula a temperatura correta

De acordo com o U.S. Food & Drug Administration (FDA), a temperatura apropriada para a geladeira é abaixo de 4° C. Armazenar sua comida em uma temperatura mais alta pode levar ao crescimento de bactérias e até infecções. Por outro lado, refrigerar alguns alimentos abaixo de 1° C pode  causar seu congelamento e perda de sabor.

3. Guardando os laticínios de maneira errada

Pode até parecer que aqueles espaços na porta da geladeira foram feitos para eles, mas guardar os laticínios ali não é bom. Isso porque é a parte menos fria da geladeira, portanto, as coisas armazenadas neste local estragam mais facilmente. Neste espaço, é recomendado guardar bebidas açucaradas (como refrigerantes) e processados. O leite, a manteiga e os ovos devem ir para a primeira prateleira mais alta.

4. Armazenando as sobras de comida do jeito errado

Evite guardar as sobras em pratos fundos ou potes plásticos, ainda mais um em cima do outro, porque isso faz os alimentos gelarem mais lentamente e estragarem mais rapidamente.

5. Não fecha direito

Nada esquenta mais uma geladeira do que uma porta com aquela borrachinha de selamento estragada. Ela não fecha direito e estraga seus alimentos. Cheque sempre este acessório do seu refrigerador.

6. Guarda a carne no alto demais

Se costuma guardar carne crua, peixes ou aves na prateleira mais alta, saiba que está errado. O suco de carnes cruas pode escorrer e cair sobre outros itens da geladeira, causando contaminação. Deixe-os na parte mais baixa.

7. Não limpa o suficiente

Sua geladeira é um ímã de bactérias. Portanto, não espere que algo cheire mal para fazer a devida limpeza no refrigerador. Faça uma limpeza pesada de 3 em 3 meses, inclusive lavando e sanitizando as prateleiras e gavetas.

 

 




arrow