Velha tendência em móveis está de volta e deixa seu espaço instantaneamente maior -

Velha tendência em móveis está de volta e deixa seu espaço instantaneamente maior

Os móveis espelhados, aquelas peças lindas que são muito atraentes estão voltando… e essas peças podem ser exatamente o que sua casa precisa, especialmente se você mora em um espaço pequeno.

Originalmente popularizadas nas décadas de 1920 e 1930, durante o movimento Art Déco, superfícies espelhadas ergueram suas cabeças refletivas novamente nos anos 80 e depois ressurgiram há cerca de nove ou dez anos.

Veja também:

Na silhueta certa e com os detalhes certos, os móveis espelhados podem parecer modernos, como pode ser visto nessa sala de estar. Desta vez, as peças são combinadas com outro material, o que as faz se sentir ainda mais estilisticamente universais. Além disso, eles são uma solução perfeita para pequenos espaços por três razões:

Imagens: Reprodução

Primeiro,

as superfícies reflexivas ampliam visualmente a área ocupada da sua casa. Já entrou em um restaurante ou loja que parece ser infinito? Sim, essa é a mágica dos espelhos, e eles podem funcionar em sua casa também.

Segundo,

os acabamentos refletivos pegam a luz disponível e a refletem, criando efetivamente um espaço mais brilhante. E vamos ser francos: pequenos apartamentos alugados raramente oferecem luz natural suficiente, tornando a planta baixa ainda mais compacta. Peças espelhadas podem ajudar a compensar esse déficit.

Terceiro,

peças ainda maiores, como cômodas e mesas, desaparecem no seu quarto quando são espelhadas. Acabamentos refletivos não criam peso ou massa visual extra para os olhos, o que é essencial no design inteligente de pequenos espaços. Esta sala, por exemplo, se a peça espelhada tivesse sido trocada por uma madeira mais pesada, o canto poderia parecer confuso. Mas, ao contrário, parece claro e brilhante. Além disso, como a peça tem uma forma simples, o acabamento espelhado parece mais moderno.

Embora essa nova e sutil iteração da tendência de móveis espelhados ainda não seja totalmente disseminada, a Urban Outfitters está fazendo de tudo para trazer peças espelhadas para 2020, conforme vemos nas imagens. Manter as coisas simples é o nome do jogo para evitar algo muito chato ou chamativo.

Veja também:

Divisor de ambientes espelhado

Esse divisor de ambientes poderia ter sido exagerado com complementos espelhados – pequenas explosões de estrelas decorativas, “moldagem” de vidro. Mas, como é, é essencialmente um refletor de luz que fornece privacidade. Basta colocá-lo em frente a uma janela para aumentar a luz natural e trazer ar livre para dentro.

Cômoda espelhada

A moldura de madeira desta cômoda traz luxo ao móvel, perfeito para uma sala com silhuetas mais contemporâneas ou decoração mais natural. A mistura de materiais e acabamentos em uma sala tem sido uma tendência grande nos últimos dois anos, é divertido ver uma peça que se encaixa nesse conceito também.

Mesa lateral espelhada

Esqueça o vidro esfumaçado – essas mesas de pedestal com acabamento rosado aumentam ainda mais as coisas e parecem a mistura perfeita do moderno parisiense. De fato, uma peça espelhada ajuda muito a não apenas ser funcional, mas também pode ser uma máquina de fazer declarações silenciosas em seu quarto, independentemente do seu estilo ou metragem quadrada.

Veja também:




arrow