Visite cemitérios e mesquitas do antigo Egito sem sair de casa. Saiba mais aqui! -

Visite cemitérios e mesquitas do antigo Egito sem sair de casa. Saiba mais aqui!

O Google Arts & Culture está possibilitando desbravarmos locais históricos do Egito com um conjunto de tours online que conduzem os visitantes pelos achados arqueológicos mais importantes do país.

Quatro locais importantes foram transformados em percursos digitais, cada um dos quais conta a história por trás de algumas das descobertas mais fascinantes. Amantes do antigo Egito podem escolher entre a Vila Romana dos Pássaros, o Cemitério Judeu Basatin, a tumba de Menna com 3.000 anos ou a mesquita Aslam al-Silahdar do século 14.

Fotos: Google Arts & Culture
Veja também:

Parte da ênfase do site é o trabalho – histórico e contínuo – que foi feito para preservar muitos desses sites. A mesquita de Aslam al-Silahdar teve muitos de seus elementos estruturais e decorativos, como suas paredes de mármore colorido, restaurados. Partes das paredes da Villa dos Pássaros foram reconstruídas em calcário usando técnicas romanas tradicionais.

Veja também:

E se seguir os passos digitais nos mosaicos antigos não é envolvente o suficiente, o site também inclui histórias e vídeos que investigam ainda mais algumas das descobertas recentes do Egito e os arqueólogos por trás delas. Os visitantes também podem usar o Google Street View para ficar na base das Grandes Pirâmides do Cairo.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow