Você e sua família estão realmente prontos para ter o primeiro bicho de estimação? -

Você e sua família estão realmente prontos para ter o primeiro bicho de estimação?

Como saber se a sua casa e sua família estão prontas para o primeiro bicho de estimação. Foto: Helena Lopes/Pexels

Mais do que tudo, as crianças sempre querem um animal de estimação. Veja como decidir se eles estão prontos para um pet, qual amigo peludo é o melhor e como fazer com que ele se sinta em casa.

“Mamãe, eu quero um pônei”. Essa frase pode ser repetida diversas vezes e em relação a diferentes animais. Os apelos de seus filhos por um cão ou gato, entretanto, merecem consideração real, uma vez que uma pesquisa sugere que crianças criadas com animais de estimação podem ser menos propensas ao estresse, alergias e obesidade.

Como saber se a sua casa e sua família estão prontas para o primeiro bicho de estimação. Foto: Helena Lopes/Pexels
Como saber se a sua casa e sua família estão prontas para o primeiro bicho de estimação. Foto: Helena Lopes/Pexels

Então, veja como decidir se a escolha é certa para você e sua família.

Escolha o animal de estimação certo

Primeiro, para descobrir se sua casa está pronta para algo mais evoluído do que um peixe beta, leve em consideração o que seu estilo de vida e orçamento podem acomodar. Se você trabalha e se desloca por muitas horas e seus filhos estão ocupados com atividades, um gato pode ser a melhor opção. Eles tendem a ser mais autossuficientes do que os cães, o que requer considerável interação social e exercícios, e que precisam ser feitos ao ar livre. Se seus filhos jurarem que vão alimentar e passear com o cachorro (mesmo em uma tempestade), acredite que farão isso – só por algumas semanas. Portanto, caminhar e alimentar serão mais duas tarefas para sua lista de afazeres.

Veja também:

“Se as crianças não pegam os brinquedos, não limpam os quartos ou não gerenciam outras responsabilidades, não espere que um animal de estimação mude isso”, diz Stephen Zawistowski, consultor científico da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade com os Animais. Mesmo que sua ninhada esteja pronta para um cachorro, as necessidades e temperamentos dos animais variam muito. Geralmente, os cães menores são melhores com crianças mais velhas e mais acomodadas; cães maiores e mais calmos se dão bem com crianças mais novas.

Comportamento gentil do modelo

Quer você já tenha um animal de estimação ou esteja trazendo um para casa pela primeira vez, ele deve ser tratado com cuidado: é proibido bater, arrastar, puxar ou gritar. A disciplina do animal de estimação deve ser deixada para você, mas ensine ao animal o comando “pare” – e diga às crianças quando usá-lo. Também os informe sobre os momentos em que o animal de estimação não deve ser perturbado, como quando ele está comendo, dormindo, nas escadas ou, para um gato, usando a caixa sanitária.

Divirta-se

Obviamente, o objetivo principal de um animal de estimação é levar amor e alegria para sua casa. Quando uma criança estiver conhecendo um cachorro pela primeira vez, use brinquedos. O animal de estimação da família deve ter seu próprio estoque de brinquedos – um conceito que qualquer criança pode apreciar.

Deixe seu filho escolher os brinquedos.

Com gatos, brincar deve ser apenas com brinquedos, não com as mãos ou os pés. Conforme o animal cresce, provavelmente nem precisará de brinquedos para se relacionar com seu filho. Na verdade, seu filho chegará a pensar nele não apenas como um animal, mas como um confidente, grande amigo e um membro da família muito querido.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



arrow