Você esconde remédio no petisco do seu pet e sente culpa? Veja o que pesquisa descobriu sobre isso! -

Você esconde remédio no petisco do seu pet e sente culpa? Veja o que pesquisa descobriu sobre isso!

Pesquisa revela que 80% dos donos de pet sentem culpa ao mentir para seus bichos de estimação. Foto: Andrea Bova/Pexels

Uma nova pesquisa revela que 80% dos donos se sentem culpados após mentirem para seus animais de estimação. Os donos estendem o tempo de brincadeira, dão guloseimas extras e fazem massagens na barriga para compensar seu animal de estimação.

Se você já se sentiu mal por esconder remédios nos petiscos de seu animal de estimação ou por dizer “Vamos dar uma volta” quando na verdade os está levando ao veterinário, você não está sozinho. Uma nova pesquisa conduzida pela OnePoll em nome da Vetster, nos Estados Unidos, descobriu que a maioria dos entrevistados sente que não faz o suficiente por seus animais de estimação. A principal fonte de sua culpa? Desonestidade. Oitenta por cento dos participantes da pesquisa dizem que sentem remorso ao mentir para seus amigos peludos.

Pesquisa revela que 80% dos donos de pet sentem culpa ao mentir para seus bichos de estimação. Foto: Andrea Bova/Pexels
Pesquisa revela que 80% dos donos de pet sentem culpa ao mentir para seus bichos de estimação. Foto: Andrea Bova/Pexels

Os pesquisadores entrevistaram 2.000 donos de animais de estimação e descobriram que cerca de metade deles (43%) nem sempre são honestos com seus animais de estimação. Outros 38 por cento dos entrevistados disseram que levaram seu animal ao veterinário depois de disfarçar como uma ida ao parque, e cerca de 70 por cento acreditam que seu animal de estimação sabe quando estão mentindo para eles. Alguns até dizem que só precisam olhar para o animal para saber quando estão fazendo algo errado como pais de pets, com sinais reveladores, incluindo não querer ser tocado (60 por cento), ignorar (56 por cento) e olhares (55 por cento). De acordo com os resultados da pesquisa, os répteis têm 69% mais probabilidade de serem distantes do que os cães, e os grandes mamíferos – cavalos e cabras – recusam petiscos mais do que qualquer outro animal de estimação.

Veja também:

Se você é dono de um animal de estimação, provavelmente sabe que não é difícil voltar às boas graças deles. De acordo com os resultados da pesquisa, 57% dos entrevistados tentam fazer as pazes dando guloseimas extras, 55% fazem massagens e carinhos na barriga e 48% dizem que brincam mais com seus animais de estimação. Quando se trata de superar a culpa, 32% dos entrevistados gastam mais de US $ 50 apenas para ganhar o perdão de seu animal. “Como os pais normais, os pais de animais de estimação muitas vezes se preocupam se estão fazendo o suficiente para cuidar de seus filhotes queridos”, disse a Dra. Sarah Machell, Diretora Médica da Vetster. “Às vezes, eles não têm tanto tempo para ficar com seus animais de estimação quanto gostariam.”

Veja também:

Apesar da vontade dos entrevistados de irem ao extremo pela aprovação de seu animal de estimação, 80% acreditam que seu animal usa a culpa em seu benefício. Cinquenta e seis por cento dizem que notaram seus animais de estimação fingindo uma lesão para chamar a atenção e 58% geralmente acreditam neles no início. No entanto, essa culpa é dupla – 56 por cento dos entrevistados dizem que seus animais de estimação parecem culpados quando mastigam ou arranham utensílios domésticos, bem como quando quebram coisas (53 por cento) e urinam em algum lugar que não deveriam (52 ​​por cento). Os donos de animais de estimação dizem que sabem que seu companheiro fez algo errado quando olham para eles com ar de culpa, abaixam a cabeça ou assumem uma postura submissa.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow