Você só precisa de 3 coisas para atrair beija-flores no seu quintal com facilidade -

Você só precisa de 3 coisas para atrair beija-flores no seu quintal com facilidade

Como atrair mais beija-flores para o seu quintal com facilidade. Basta cultivar muitas plantas nativas, além de oferecer néctar, cores vermelhas e água doce.

Se você adora ver e ouvir pássaros em seu quintal, ficará satisfeito em saber que há coisas que você pode fazer para tornar seu espaço ao ar livre mais atraente para seus amigos favoritos, os beija-flores. 

Crédito: Lucas Pezeta

John Rowden, diretor sênior de comunidades amigas dos pássaros da National Audubon Society, nos Estados Unidos, explica que ter um ambiente favorável aos ninhos é fundamental. “Beija-flores fêmeas são as construtoras do ninho, encontrando um local que pode suportar o ninho e a expansão da ninhada”, diz ele.

Veja também:

“Os ninhos são pequenos, apropriados para o tamanho da ave e geralmente feitos de materiais como líquens, fibras vegetais, penas e seda de aranha, que geralmente são usados ​​para fixar o ninho a qualquer estrutura em que se assenta, ajudando-o a expandir-se à medida que os filhotinhos nascem e crescem”. A partir daqui, as aves fêmeas freqüentemente colocam um ou dois ovos, chocam e então criam os filhotes.

Cultive plantas nativas em sua paisagem.

“A melhor maneira de fornecer recursos para os beija-flores é plantando plantas nativas que podem fornecer alimento para o ciclo de vida completo dos beija-flores”, explica Rowden. De acordo com Lester Poole, um especialista em viveiros, as melhores plantas são sálvia, lantana, pentas e aquilegia.

Quando se trata do último, Valerie Ghitelman, vice-presidente de desenvolvimento e design de produto da 1-800-Flowers.com, diz que a planta perene resistente à seca é uma planta alegre com folhagem em forma de trevo e caules finos e arejados”. Ela acrescenta que “suas flores desabrocham em uma ampla gama de cores, como vermelho, amarelo, branco, azul, lavanda, rosa e salmão”. Você pode encontrar plantas ainda mais amigáveis ​​ao beija-flor que são nativas da sua área local usando o banco de dados de plantas nativas na internet.

Disponha um alimentador de néctar.

Rowden afirma que os comedouros são igualmente eficazes para atrair beija-flores para o seu quintal. Basta criar seu próprio néctar caseiro para resolver o problema. Ele diz para dissolver um quarto de xícara de açúcar com uma xícara de água fervente e depois deixar esfriar antes de colocá-lo no comedouro. “É fundamental que os alimentadores do beija-flor sejam mantidos de maneira adequada”, acrescenta. “Como o néctar é à base de açúcar, ele pode estragar rapidamente, especialmente em climas quentes.”

Rowden diz para substituir o néctar e limpar o alimentador a cada poucos dias; também é importante verificar o próprio néctar tão freqüentemente quanto possível para ter certeza de que esteja limpo e intacto.

Forneça água potável.

“Além de plantas nativas e alimentadores, [forneça] água doce ou máquinas de nebulização para os beija-flores se banharem”, explica Rowden. Um banho personalizado para pássaros também pode dar às aves um espaço para descansar e desfrutar de uma pulverização suave e contínua. Oferecer poleiros também pode ajudar os beija-flores a se protegerem dos predadores.

Escolha florais vermelhos.

Caracterizar a cor vermelha também é uma ótima maneira de trazer os beija-flores para perto de você. “A pesquisa mostrou que a visão do beija-flor é mais sensível às cores na faixa do vermelho ao amarelo do espectro e, de fato, sua percepção visual é uma área ativa de pesquisa”, explica Rowden, observando também que, ao contrário dos humanos, que têm três tipos de fotorreceptores de cone, os colibris têm um quarto fotorreceptor que detecta a luz ultravioleta.

“Muitas flores que atraem beija-flores refletem a luz na parte vermelha do espectro visual.” Flores doces e cheias de néctar são um exemplo. “Os beija-flores adoram esses florais de boca aberta e são ainda mais atraídos por suas pétalas de tons vermelhos brilhantes, que florescem intermitentemente durante todo o ano”, diz Poole. “Essas flores preferem sol direto e intenso e crescem extremamente rápido.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow