Em 2021, designers e decoradores optam por móveis inteiramente feitos de materiais naturais crus encontrados na natureza.

Também existe a possibilidade de que os materiais naturais sejam bons para a nossa saúde. O design biofílico é a teoria de que os humanos têm uma conexão inata com a natureza, e a criação de ambientes construídos que se conectam ao mundo natural melhora de forma mensurável da saúde e do bem-estar. Tem um conjunto de princípios claros, um dos quais é a utilização de materiais naturais.

Veja também:

Uma reação, uma busca por algo real e tangível para se opor ao mundo virtual no inevitável. ‘É um movimento, não uma tendência’, afirma Sebastian Cox. “O movimento Arts and Crafts foi uma resposta à Revolução Industrial e esta é uma resposta à era digital”, diz ele. ‘É o início de uma longa reconexão com a natureza.’

MÓVEIS PINTADOS AINDA SÃO POPULARES PARA 2021?

Imaginamos que os móveis pintados continuem na vanguarda do design de interiores – principalmente devido à sua versatilidade e capacidade de personalizar combinações de decoração.

Um dos acabamentos mais atraentes e variados para armários, a pintura se presta tanto à aparência clássica da casa tradicional quanto aos designs lineares modernos e nítidos.

A vantagem está na escolha quase ilimitada de cores, permitindo que você se expresse livremente, seja sua casa de época ou contemporânea, campestre ou urbana. E você sempre pode pintar novamente se desejar uma alteração ou reforma no futuro.

Veja também:

Foto: Future / Simon Brown

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br