Você tem alergia a gato? Veja como reduzir os sintomas e ficar mais tempo com o bichano! -

Você tem alergia a gato? Veja como reduzir os sintomas e ficar mais tempo com o bichano!

Como amenizar as reações alérgicas aos gatos. Foto: Tranmautritam/ Pexel

As alergias a gatos são bastante comuns e, embora a intensidade das reações varie de pessoa para pessoa, a maioria fica com o nariz entupido, olhos lacrimejando ou com coceira e muitos espirros.

Aqui está a boa notícia: mesmo com uma alergia leve a moderada a gatos, você ainda pode receber um amigo felino em sua família – você só precisa reduzir a quantidade geral de alérgenos em casa e em seu gato também.

Como amenizar as reações alérgicas aos gatos. Foto: Tranmautritam/ Pexel
Como amenizar as reações alérgicas aos gatos. Foto: Tranmautritam/ Pexel
O que causa alergia a gatos?

Em primeiro lugar, o que causa alergia a gatos? “Além do pelo de gato, há partículas microscópicas de pele eliminada por eles que podem nos causar alergia. Além disso, pedaços secos de saliva, urina ou fezes podem ser transportados pelo ar junto com essa caspa”, explica Kelly Davis, técnica veterinária licenciado e avaliadora de sinistros da Embrace Pet Insurance, nos Estados Unidos. “Essas minúsculas partículas transportadas pelo ar não são apenas inaladas, mas facilmente aderem a tecidos ou móveis e podem ser carregadas para dentro e para fora de casa em nossas roupas. A reação alérgica ocorre quando uma pessoa reage adversamente às proteínas encontradas nos pelos de animais e/ou saliva, urina ou fezes secas.”

Veja também:

Uma proteína encontrada na saliva do gato (Fel d 1) também pode contribuir para reações alérgicas. De acordo com pesquisas, essa proteína tende a ser a causa número um de reações alérgicas em pessoas. Os gatos têm até 10 alérgenos diferentes que produzem em sua pele, saliva e outros fluidos. Além disso, os gatos também podem acumular poeira ou outros alérgenos em sua pele ao longo do dia. Entre os alérgenos naturais e a poeira que pode estar em sua pele, ele produz um risco maior de reações alérgicas em pessoas que têm sensibilidade a ele.

O que você pode fazer para reduzir os alérgenos?

A redução dos alérgenos em casa começa com algumas mudanças simples. Davis recomenda investir em um purificador de ar, que irá reduzir os alérgenos flutuando no ar. Você também pode usar o aspirador regularmente nos móveis e nos tapetes. O acúmulo de pelos de animais de estimação contribui para os alérgenos, portanto, removê-los ajuda a reduzí-los.

A outra opção é remover totalmente o carpete. “Pisos de madeira seriam uma escolha melhor de piso do que carpete”, diz Davis. Fibras de carpete retêm sujeira, poeira, caspa e cabelo. A aspiração regular e a lavagem sazonal são as únicas maneiras de limpar profundamente o carpete e remover os alérgenos. Mas os pisos de madeira só precisam ser varridos e esfregados. E o pelo fica solto no chão, de modo que é fácil e rápido de remover durante a limpeza.

Veja também:

E, finalmente, cuidados regulares ou banhos para seu gato também ajudarão a reduzir os alérgenos. Encontre uma boa escova e torne-a o mais divertida e agradável possível para o seu gatinho durante o tempo de escovação. Os gatos podem se limpar muito bem, mas os de pelo comprido precisam de ajuda extra para mantê-lo macio. Um banho também removerá qualquer poeira ou sujeira encontrada em sua pele, mas certifique-se de usar um shampoo seguro e aprovado pelo veterinário para seu gato e não deixe nenhum sabonete em seus olhos ou orelhas. Em seguida, enrole o gato em uma toalha para ajudá-lo a se secar.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow