3 hábitos testados e comprovados para ter uma casa mais limpa - e uma mente mais calma -

3 hábitos testados e comprovados para ter uma casa mais limpa – e uma mente mais calma

Dicas de organização e limpeza que vão acalmar sua mente. Fotos: Pexels

Às vezes, as coisas se acumulam porque a vida acontece, e isso está completamente ok. É importante não deixar a desordem estragar o seu dia, especialmente quando você está ocorrendo tantas outras coisas. Fiquem com a mente tranquila!

Se você está fazendo uma grande mudança, recebendo amigos e familiares ou começando um novo emprego, tudo bem se algumas tarefas forem colocadas em segundo plano. Você está aproveitando a vida e atingindo alguns marcos importantes, então a bagunça pode esperar mais um pouco.

+ 4 maneiras aprovadas por experts para manter suas roupas de cama juntas e organizadas

+ Sapateiras: como definir qual é a melhor para a sua casa e como organizá-las da maneira correta

+ Estresse? 6 áreas fantásticas da sua casa para organizar que vão te ajudar a relaxar

Dicas de organização e limpeza que vão acalmar sua mente. Fotos: Pexels
Dicas de organização e limpeza que vão acalmar sua mente. Fotos: Pexels

Mas, quando você estiver pronto para se organizar e entrar no espírito da limpeza aqui estão as sugestões de três hábitos para adotar. Eles são não apenas ter um espaço mais limpo, mas também para que sua mente fique mais calma. Esses hábitos ajudam a sentir mais em paz com o lugar onde estamos e não é necessário se apressar para ter aquela casa 100% perfeitamente limpa o tempo todo.

1. Comece devagar.

Muitas pessoas podem ficar apreensivas para começar a limpar porque estão imaginando todos os itens principais que precisam ser feitos, como reorganizar o armário ou limpar profundamente a cozinha. Mas a melhor maneira de adquirir o hábito da limpeza é começar. Concluir uma tarefa simples todos os dias é uma maneira fácil de começar a apreciar a organização.

Você pode se perguntar: o que posso fazer agora para limpar instantaneamente uma parte da minha casa? Pode ser tão simples quanto arrumar a cama ou arrumar a mesa. Começar pequeno o ajudará a mostrar que é capaz e, eventualmente, você saberá o que pode fazer agora ou deixar para mais tarde sem se estressar com isso.

2. Seja objetivo.

Embora começar pequeno possa parecer fácil o suficiente, poderia potencialmente virar uma bola de neve em um dia interminável de fazer uma quantidade abundante de pequenas tarefas aqui e ali. Por isso, recomenda-se ser objetivo com sua limpeza. Se você diz que vai fazer uma coisa, faça isso e nada mais. Se você se comprometer com três coisas, então faça apenas as três tarefas. É tudo uma questão de estabelecer limites e metas.

Outra coisa que pode ajudá-lo a ser mais objetivo é definir um cronômetro. Seja por 10 minutos ou meia hora, crie um espaço de tempo em que você está limpando uma área específica da casa. Assim que o cronômetro apitar, pare. 

3. Crie uma rotina.

Quando você estiver craque com as duas primeiras dicas, poderá começar a fazer uma rotina de limpeza simples. As rotinas ajudam a prepará-lo para o sucesso e permitem que você organize seu dia. Quando terminar o dia de trabalho, desligue o laptop e guarde-o. Em seguida, limpe sua mesa e arrume seu quarto, removendo xícaras e pratos de café que se acumularam ao longo da manhã e da tarde. Isso permite separar seu trabalho e casa, o que é especialmente importante ao trabalhar remotamente.

Fonte: Apartment Therapy

Quer saber mais sobre relaxamento? Confira em nossas matérias:

+ Piso para o cantinho do relaxamento: acerte no revestimento para meditação, yoga e exercícios físicos

+ Banho quente para espantar o frio: 15 banheiros com banheira para aquecer e relaxar o corpo

+ Como pendurar um varal de luzes ao ar livre para um ambiente acolhedor e relaxante

+ Este Airbnb escondido no México tem uma caverna com lago para relaxar. Descubra valor da diária!






arrow