Rosa no revestimento e decor: cor não sai de moda e traz leveza aos ambientes -

Rosa no revestimento e decor: cor não sai de moda e traz leveza aos ambientes

Nos últimos anos, a febre “rosa” invadiu a decoração! Independentemente da nuance eleita, o fato é que virou uma das opções que mais têm feito sucesso nos projetos de arquitetura e decoração.

Muita gente achou que o rosa seria uma moda passageira, mas o surpreendente é que a sua força continua presente ano após ano, seja em pinturas, móveis, acessórios ou revestimentos. Apresentamos um especial com ideias para aproveitar ao máximo o charme das peças de revestimento nessas tonalidades.

Revestimentos rosé e preto, em formato hexagonal, nas paredes do banheiro | Fotos: Luis Gomes

Versatilidade

Não importa o estilo e tamanho do ambiente: os revestimentos cor-de-rosa caem muito bem em praticamente todos os cômodos da casa, seja para o décor feminino, masculino ou unissex. Aliás, cada vez mais os homens tem aderido a decorações e roupas nesse tom, garantindo muito charme e personalidade.

Veja também:

Especialmente as nuances mais clarinhas de rosa ficam perfeitas para revestir pisos e paredes e criar uma atmosfera leve. O mercado oferece diversas peças, em diferentes tonalidades, tamanhos e formatos, para compor os ambientes.

Uma dica interessante é mesclar diferentes tipos de revestimentos, texturas e colorações, de forma que conversem entre si, até mesmo fazendo uma espécie de degradê ou tom sobre tom.

Revestimento combinado com paleta cor-de-rosa é a atração desta varanda reformada pela arquiteta Pati Cillo| Foto: Mariana Orsi

Rosa & afeto

Você conhece a psicologia das cores? Segundo ela, cada cor transmite diferentes sensações para nós, seja por meio de roupas, acessórios, luzes, ou decoração dos ambientes. No caso do rosa, como se trata de uma cor relacionada ao afeto e a generosidade, ela contribui para equilibrar as emoções e melhorar os relacionamentos. Também ajuda no humor, em razão de trazer entusiasmo e positividade.

Foto: Divulgação/Atlas
Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow